Acompanhando o mercado financeiro, CBOT em leve queda nesta quinta-feira.

Bom dia! A Bolsa de Chicago opera com leves baixas na sessão desta manhã, tanto para a soja quanto para o milho. O mercado continua focado na dispersão do Covid-19 pelo mundo e como as medidas de combate irão afetar as cadeias produtivas globais. Os EUA já se aproxima de 70 mil casos confirmados de infecção, e caminha para se tornar o país com maior número de casos no mundo.
Enquanto o debate quanto a continuidade e o tipo de isolamento se acentuam no Brasil, ontem foi a vez da Rússia decretar uma semana de paralisação em suas atividades comerciais e sociais. Apesar disso, graves problemas ao comércio e logística de commodities agrícolas pelo mundo não vem sendo observados.
O milho em Chicago continua pressionado negativamente pelas paralisações de indústrias de etanol nos EUA, e caso os números do USDA na próxima semana venham baixistas, devemos ver as cotações caminhando para os US$3,00 por bushel. A soja mantém suporte nos baixos estoques momentâneos na China e na continuidade da demanda global.
CLIMA – AMÉRICA DO SUL
No Brasil, somente o centro-sul do Rio Grande do Sul continua bastante seco nos próximos 10 dias, enquanto nas demais regiões as condições climáticas se mostram favoráveis, especialmente no Paraná, onde recentemente foram adicionadas novas e boas precipitações nas leituras atualizadas. De forma geral a safrinha vem encontrando condições satisfatórias de desenvolvimento em praticamente todo o país.