m contradição com todo o agito do mercado durante a manhã, a especulação desacelerou durante o período da tarde. Confira nosso ALERTA.

Boa tarde! Desde a abertura do mercado, o volume de operações em Chicago foi medíocre. A especulação continua extremamente retraída na entrada do mercado. Lembre-se que mesmo para adicionar alguma venda no mercado de futuros, é necessário alguém querendo comprar do outro lado. Apesar das intenções de vendas serem altas na sessão de hoje, o lado comprador se manteve retraído.
ARREFECIMENTO DOS ÂNIMOS
O pânico dos mercados parece ter desacelerado ao longo do dia, entretanto ainda é prematuro dizer que chegamos ao “fim do poço”. Desde as primeiras horas da manhã, foi mantida a tendência definida para o câmbio no Brasil e para os preços das commodities agrícolas no mercado internacional. Os cortes nos preços do petróleo terão impactos de longo-prazo, além do mais, a ARC suspeita que serão meses de negociações entre a Arábia Saudita e a Rússia até encontrarem um acordo para juntos conterem temporariamente a inflada extração de petróleo. Até lá, o “baixismo” irá pairar sobre as culturas produtoras de combustíveis de fontes renováveis, o milho e a soja.
ALERTA: Diferentemente do restante do globo, as ofertas da soja brasileira estão sendo impulsionadas pelo enfraquecimento do câmbio. Apesar de pouco suporte fundamental para manter a desvalorização do Real frente ao Dólar, a especulação está longe de estar saturada. Ainda há espaço para o Dólar americano em atingir novas máximas. A paciência deve ser mantida para aqueles que já garantiram parte das vendas para 2021 e já possuem mais de 70% vendido da atual safra em colheita.